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SUBMISSÕES DE RESUMOS
Envie até 04 resumos para apresentações no VegaXP Vol. 3 e tenha seus trabalhos completos publicados em anais, com ISBN. Os trabalhos em destaque poderão ser enviados a um conceituado periódico. Realize o pagamento da modalidade apresentação de trabalhos para que seu trabalho seja apresentado e divulgado no Caderno de Trabalhos do Vega. Pagamentos até 08 de setembro.
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TEMPLATES PARA DOWNLOAD
Para preparar sua apresentação, baixe os templates do evento. São obrigatórios e personalizáveis. Confira as regras abaixo.
NORMAS CIENTÍFICAS – VEGAXP VOL. 3.
1. NORMAS GERAIS
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Modalidades de apresentação de trabalhos: apresentação de trabalhos em Comunicação Oral (CO);
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Tipos de trabalhos aceitos: relatos de pesquisa, relatos de experiência e artigos científicos envolvendo os Grupos de Trabalho (GTs) disponíveis;
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Quem pode submeter trabalhos: professores do ensino básico, professores do ensino técnico, graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores, pós-doutorandos, pós-doutores e professores universitários;
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Tipo de resumos: simples, com breve introdução, objetivos, metodologia, base teórica, sem citações, análise/desenvolvimento e considerações finais ou conclusões parciais ou finais, com mínimo de 150 e máximo de 300 palavras; de 3 a 5 palavras-chave;
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Trabalhos completos publicados nos Anais do evento, com ISBN, para todos os participantes;
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Um trabalho selecionado de cada GT será escolhido para ser enviado a um periódico com Qualis;
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Número de trabalhos por pessoa: máximo 02 como autor e 02 como co-autor;
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Número de autores por trabalho: mínimo 01 e máximo 04, contando com o orientador;
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Orientação: não é obrigatória, embora seja recomendável a orientação de ao menos um professor universitário na ativa.
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Todos os resumos, trabalhos e submissões científicas devem ser enviados pelo site vegaxp.com.br/submissoes.
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Todas as dúvidas sobre trabalhos no evento devem ser enviadas para o e-mail vxgeekoficial@gmail.com, onde serão respondidas com maior agilidade e detalhes. Em último caso, devem ser enviadas pelo Instagram @vegaxpoficial.
2. NORMAS DE RESUMOS
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Os resumos deverão ser simples e apresentar resultados parciais ou finais de pesquisas ou experiências;
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Título: centralizado, escrito em letras maiúsculas, em negrito, fonte Times New Roman, tamanho 14;
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Autoria: espaçamento de 1,5 após o título, com a identificação dos nomes dos autores, co-autores e orientador, alinhados à direita, seguidos de nota de rodapé com titulação, instituição de ensino e e-mail de cada participante. Evidenciar o orientador, se houver, com nome precedido pela palavra “Orientador”, seguido de dois pontos. Fonte Times New Roman 12. Espaçamento 1,0 entre os nomes dos participantes. Nota de rodapé em fonte Times New Roman 10, espaçamento 1,0. E-mail com link destacado. Será considerado automaticamente o autor do trabalho o primeiro nome listado, na ordem, de cima para baixo;
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Partes recomendáveis do resumo: objetivos, metodologia, base teórica (sem citações no resumo), análise/reflexões e conclusões/considerações gerais do trabalho;
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Normas de digitação do resumo: fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, espaçamento de 1,5 entre as linhas, cor preta, margens esquerda e superior de 3cm e direita e inferior 2cm; mínimo de 150 e máximo de 300 palavras; não constar citações, tabelas, gráficos, figuras ou referências bibliográficas;
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Palavras-chave: abaixo do resumo, antecedidas com a expressão Palavras-chave, seguida de dois pontos, separadas entre si por ponto e vírgula, finalizadas por ponto e justificadas; iniciais maiúsculas, com exceção de nomes próprios e científicos; mínimo de três (3) palavras-chave e máximo de cinco (5);
3. NORMAS DE APRESENTAÇÕES
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A apresentação em Comunicação Oral deve ocorrer com a utilização de slides de PowerPoint (PPTX);
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Público-alvo: professores do ensino básico, professores do ensino técnico, graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores, pós-doutorandos, pós-doutores, alunos do ensino básico e técnico e professores universitários.
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A utilização de fontes diferentes do modelo do template é livre, pois, além do conteúdo, a organização do VegaXP preza por um visual que entre em consonância com o tema do trabalho de cada um e, de preferência com a estética retrowave do evento;
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Os expositores apresentarão seus trabalhos em até 10 (dez) slides e até 20 (vinte) minutos na modalidade Comunicações Orais;
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A utilização do template do evento é obrigatória, mas com possibilidade de personalização livre de fontes e inclusão das logo da instituição de origem e possíveis financiadores de sua participação. Porém, é proibida a remoção da logo do VegaXP, dos apoiadores do evento e de seus patrocinadores;
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Só poderá apresentar de maneira remota quem for estudante ou professor de uma instituição de ensino (escola, instituição ou universidade) de outra cidade. Estudantes e professores de escolas de Campina Grande e dos campus da UFCG, da UEPB, do IFPB e de outras universidades da cidade devem apresentar PRESENCIALMENTE. Caso algum integrante do trabalho seja de Campina Grande e os demais sejam de outra cidade, o representante da cidade deve apresentar o trabalho PRESENCIALMENTE, enquanto os colegas irão receber o link para participação virtual. Em caso de descumprimento, o trabalho será excluído da relação final e não haverá reembolso.
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O modelo do template está disponível no site vegaxp.com.br/normas.
3.2. ORGANIZAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES
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As apresentações de trabalhos serão divididas em DUAS sessões:
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De 9h30 às 12h, no dia 25 de setembro de 2025 (quinta-feira), na Central de Aulas da UEPB (LOCAIS e links a definir);
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De 18h30 às 21h30, no dia 25 de setembro de 2025 (quinta-feira), na Central de Aulas da UEPB (LOCAIS e links a definir);
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No ato de submissão do resumo, o autor deverá indicar em qual horário gostaria de se apresentar. Vale ressaltar, no entanto, que alguns GTs não possuem duas opções de horário. Neste caso, não haverá escolha de horário. Portanto, de acordo com a disponibilidade indicada no ato do envio do resumo, serão distribuídos os trabalhos.
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A distribuição final será disponibilizada após o aceite dos resumos, em aba a divulgar.
3.3. NORMAS DOS TRABALHOS COMPLETOS
Os trabalhos completos devem ser relatos de experiência, relatos de pesquisa e artigos científicos relativos aos resumos enviados para apresentação. Devem estar fundamentados teoricamente e com dados empíricos sobre experiências de ensino e aprendizagem, relatos de pesquisa e outros aspectos envolvendo a cultura geek, de acordo com o GT ao qual se pretende submeter o trabalho. Sua estrutura deve conter:
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Título e subtítulo (se houver) em maiúsculo, fonte Times New Roman, tamanho 14, espaçamento 1,5, centralizado e em negrito;
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Nome do autor e coautor(es) (se houver) alinhados à direita: sobrenome em maiúsculo, fonte Times New Roman tamanho 12, com espaçamento 1,5. O endereço de e-mail, titulação e instituição do(s) autor(es) deverão constar em nota de rodapé;
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Seções do trabalho: introdução, com objetivos geral e específicos, metodologia, fundamentação teórica, descrição e análise da experiência/análise dos dados (com fundamentação, metodologia e exemplos), e considerações finais/conclusões parciais ou finais. Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, recuo na primeira linha de 1,25. Títulos de seção em maiúsculas e subseções iniciadas por letras maiúsculas, com demais letras em minúsculas introduzidas sempre por um número, seguido de ponto.
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Partes recomendáveis do resumo: objetivos, metodologia, base teórica (sem citações no resumo), análise/reflexões e conclusões/considerações gerais do trabalho;
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Normas de digitação do resumo: fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, espaçamento de 1,5 entre as linhas, cor preta, margens esquerda e superior de 3cm e direita e inferior 2cm; mínimo de 150 e máximo de 300 palavras; não constar citações, tabelas, gráficos, figuras ou referências bibliográficas;
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Palavras-chave: abaixo do resumo, antecedidas com a expressão Palavras-chave, seguida de dois pontos, separadas entre si por ponto e vírgula, finalizadas por ponto e justificadas; iniciais maiúsculas, com exceção de nomes próprios e científicos; mínimo de três (3) palavras-chave e máximo de cinco (5);
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Títulos e ordem das seções podem ser modificados, desde que o conteúdo de cada seção evidencie sua configuração singular, conforme as seções anteriormente citadas;
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Será considerado automaticamente o autor do trabalho o primeiro nome listado, na ordem, de cima para baixo;
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Citações e referências conforme o modelo disponibilizado em vegaxp.com.br/normas;
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Número de páginas: entre 08 e 12, contando com referências.
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O modelo do template estará disponível em breve no site vegaxp.com.br/normas.
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O formato de envio deve ser em Word (DOCX);
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Os trabalhos completos serão divulgados nos anais do evento, porém NÃO serão todos divulgados em revistas ou outros periódicos.
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UM trabalho selecionado pela coordenação de cada GT poderá ir para publicação em periódico com qualis. caso seja confirmada a hipótese, o autor será convidado.
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ALUNOS NO ENSINO BÁSICO/TÉCNICO NÃO DEVERÃO ENVIAR SEUS TRABALHOS COMPLETOS PARA SUBMISSÃO APÓS O EVENTO.
4. Casos omissos serão analisados pela Comissão Científica do evento. Em caso de dúvidas, tratar com vxgeekoficial@gmail.com.
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VegaXP Vol. 3 - Cultura geek, ensino e artes. Campina Grande, 2025. Todos os direitos reservados.
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